Cigarros Estão Prejudicando o Turismo em Florestas Canadenses

Todos os anos, milhares de incêndios acontecem em áreas florestais canadenses, causando perdas, pânico e vários transtornos que impedem moradores e turistas de apreciarem as belezas naturais.

O cigarro é atualmente um dos maiores responsáveis por incêndios florestais, sendo inclusive o estopim de um dos piores incêndios florestais da história canadense, em 2003.

Felizmente, o fumante foi identificado, mas as autoridades canadenses tiveram dificuldades em concluir se ele deveria ser acusado de algum crime.

O primeiro-ministro Gordon Campbell disse na época que o estado de emergência visava ajudar as equipes a combater os incêndios na Floresta McLure e as áreas circundantes, garantindo uma resposta coordenada para evacuar os moradores ameaçados pela expansão dos incêndios florestais.

Mike Barre – Um Homem Arrependido

Mike Barre, o homem identificado como culpado por um dos incêndios florestais mais destrutivos na história do Canadá diz que sente uma culpa intensa pelo prejuízo que causou.

Em 29 de novembro de 2005, Barre foi multado em US$ 3.000 por descartar descuidadamente um cigarro que iniciou o incêndio florestal McLure-Barriere no sudoeste da Colúmbia Britânica em agosto de 2003.

O incêndio eliminou 73 casas em Barriere e Louis Creek, ao norte de Kamloops, e destruiu uma serraria, o maior empregador da região.

O turismo ficou por muito tempo prejudicado e mesmo assim, Barre não foi preso.

O que o afeta, ele disse, é que tanta devastação foi aparentemente causada por um único toco de cigarro.

O acusado disse ainda que as autoridades estavam corretas ao acusá-lo de acordo com o BC Forest Practices Code.

Um código de práticas florestais que descreve e regulamenta como agir no corte da madeira, em casos de incêndio, entre outras situações e a partir disso melhorar as condições de vida na Colúmbia Britânica.

Estima-se que as pontas de cigarro mal descartadas foram responsáveis por uma faixa de 14.030 incêndios entre 1995 e 1999 no Canadá.

Incêndios que mataram 356 pessoas e destruíram milhares de hectares da bela floresta canadense.

Onde há fumaça, há fogo!

 

Como mostrado anteriormente, naquele tempo, 14.030 incêndios foram iniciados no Canadá por conta do cigarro. Esses incêndios mataram 356 pessoas, feriram 1.615 e custaram mais de US$ 200 milhões em danos à propriedade.

Isso resultou em cerca de 70 mortes por ano.
As vítimas desses incêndios costumavam ser os membros mais vulneráveis da sociedade, incluindo crianças, idosos e pobres.

Também se descobriu que:

 

  • Os cigarros são a principal causa conhecida de mortes relacionadas ao fogo no Canadá;
  • Os cigarros são a principal causa de incêndios residenciais no Canadá;
  • Os incêndios iniciados pelos cigarros tendem a resultar em mais mortes e mais danos à propriedade do que os incêndios iniciados por outras fontes.

Providências Tomadas

Uma pesquisa da Health Canadá levou a um novo conjunto de regras para reduzir o risco de incêndio dos cigarros.

Os Regulamentos de Propensão de Ignição do Cigarro exigem que todos os cigarros fabricados ou importados para venda no Canadá em ou após 1 de outubro de 2005 atinjam um padrão de propensão à ignição.

O Canadá é o primeiro país a ter um padrão nacional de propensão à ignição por cigarro.

Este foi um passo importante para reduzir as mortes desnecessárias, lesões e danos materiais causados por incêndios de cigarro.

Recentemente, as florestas estão tendo uma chance de mostrar aos turistas todo seu potencial natural, porém o alerta é geral para que casos como o de McLure-Barriere jamais se repitam.

 

Os cigarros podem ser feitos para serem menos propensos a incêndios de várias maneiras, incluindo:
  • Reduzindo a quantidade de tabaco no cigarro;
  • Tornar o papel de cigarro menos poroso;
  • Diminuindo a circunferência do cigarro;
  • Adicionando bandas ao papel de cigarro.

Por isso, eu recomendo que você abandona de vez este vício maldito, que não só prejudica sua saúde e dos demais que estão a sua volta, mas causa destruição e catástrofes onde menos se espera.

Se você fuma, faça um favor para a sociedade e para si mesmo e largue, imediatamente, este vício maléfico.

Para parar de fumar, recomendo que acesse o site do meu amigo marcos. O endereço é http://chegadefumar.com/

Ele poderá ajuda-lo.

Espero que tenha gostado do artigo de hoje, que foi um pouco diferente do habitual.

Nos vemos em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quatro =